08 fevereiro 2014

CONHECENDO MAIS A ORGANIZAÇÃO DOS RAPAZES (Mestre)

                       

MESTRE

- Administrar as Ordenanças do Sacerdócio
Os mestres preparam e distribuem o sacramento.

- Servir ao Próximo
Os mestres auxiliam o bispo a “administrar (…) as coisas materiais” (D&C 107:68). Isso pode incluir recolher as ofertas de jejum, cuidar dos pobres e necessitados, cuidar da capela e dos arredores, servir como mensageiro do bispo nas reuniões da Igreja e cumprir outras designações dadas pelo presidente do quórum.

- Convidar Todos a Virem a Cristo

Os mestres devem “zelar sempre pela igreja, estar com os membros e fortalecê-los” (D&C 20:53). Uma maneira de fazer isso é servir como mestre familiar. Os mestres também devem “certificar-se que não haja iniquidade na igreja nem aspereza entre uns e outros nem mentiras, maledicências ou calúnias; e certificar-se que a igreja se reúna amiúde” (D&C 20:54–55). Essa responsabilidade inclui ser um pacificador, um exemplo de integridade moral e honestidade e convidar as pessoas a frequentar a Igreja.

Eles continuam a “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo” (D&C 20:59). Isso inclui dar um bom exemplo, fazer amizade com os membros do quórum e com outras pessoas, discursar nas reuniões da Igreja, compartilhar o evangelho e prestar testemunho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário