19 janeiro 2015

MUTUAL 2015 LEMBRANCINHA BARCO


             

Como muita gente gostou da lembrancinha do nosso treinamento, vamos mostrar como fazer o barquinho e disponibilizar o molde para vocês.
Realmente é uma ótima ideia para este ano, e pode ser utilizada em qualquer atividade ligada ao tema deste ano.
O barco pode ser feito em cores diferentes, nos optamos por esse papel tipo papel madeira que já esta na folha A4, para ficar mais próximo do aspecto de madeira, ele também tem uma gramatura mais grossinha para ficar durinho.



Depois de imprimir, chegou o momento de cortar. Para fazer o mastro nós usamos a sobra do papel, na parte inferior com mais ou menos 2cm.






Agora vamos utilizar as marcações para começar dobrar as partes que serão coladas. Lembrando que a parte da impressão é que fica por dentro.



Depois que os barcos já estão cortados e dobrados, vamos usar um perfurador de papel, para fazer as janelinha do barco. É preciso tomar muito cuidado neste momento, pois deve ser usado apenas um lado do perfurador.



Agora o barco já pode ser colado. Eu utilizei cola de isopor, mas acho q da para colar com outras colas também. Comece pela parte inferior (parte de trás do barco) passe cola na parte dobrada e cole as laterais traseiras. Depois passe cola na parte das laterais dobradas da frente e cole a frente do barco (parte que parece um triangulo).





Agora é só pegar o pedaço de papel de 2cm e dobrar duas vezes para que o mastro fique firme , faça uma dobra de 3cm no mastro ja pronto e cole no barco na parte central



A vela pode ser feita de acordo com atividade que vocês vão fazer, ela tem 8x7 cm. Também usamos o perfurador para fazer os dois buracos onde o mastro vai entrar.
O barco tem um bom espaço e vocês podem escolher o que vai encher seu lindo barco da mutual deste ano, nos escolhemos jujubas e amendoins coloridos, mas vocês podem escolher outras coisas.
Aproveitem para alegrar seus momentos com os jovens!

                                                                                       Presidente O.M. Estaca Montese

Nenhum comentário:

Postar um comentário